Amazon Music vs Apple Music: Qual é Melhor para Você?
Quando se trata de plataformas de streaming de música, o Apple Music e o Amazon Music são opções notáveis que vêm à mente. Ambas as plataformas deram grandes saltos. O Apple Music lançou o suporte a áudio espacial e streaming de música sem perda de qualidade, enquanto a Amazon aproveitou os recursos sem perda de qualidade de seu plano Amazon Music HD e incluiu os recursos de alta fidelidade no Amazon Music Unlimited gratuitamente.
Nessa batalha entre Apple Music e Amazon Music, esses aplicativos de música oferecem ofertas muito melhores e, portanto, os usuários podem ficar confuso entre as duas plataformas quando se trata de escolher uma delas. Neste artigo comparativo, discutiremos os diferentes recursos dessas duas plataformas que o ajudarão a tomar uma decisão informada quando se trata de escolher apenas uma delas. Portanto, leia abaixo para obter uma comparação detalhada entre as duas plataformas.
1. Apple Music vs. Amazon Music: Preço
O Apple Music e o Amazon Music têm algumas coisas em comum quando se trata de seus planos de preços. A tabela abaixo dá uma breve ideia sobre eles. Dê uma olhada.
Apple Music | Amazon Music | |
---|---|---|
Plano Grátis | $9.99 por mês ou $99 por ano |
|
Plano Família | $14.99 por mês | $14.99 por mês |
Plano Universitário | $4.99 por mês |
|
Plano 1 dispositivo | N/A | $3.99 por mês |
Ambos os serviços de streaming de música oferecem os seguintes recursos:
- Acesso completo a todo o conteúdo de vídeo e música.
- Período de teste grátis de 3 meses para novos usuários.
- Reprodução ilimitada e sem anúncios.
- Áudio de alta resolução e sem perdas.
- Capacidade de importar arquivos locais.
- Capacidade de comprar músicas.
- Recurso ao vivo - estações de rádio (Apple Music) e livestreams (Amazon Music).
- Capacidade de baixar músicas para ouvir offline.
Há também algumas diferenças nessa batalha entre Apple Music e Amazon Music que diferenciam essas duas plataformas de streaming de música. O Apple Music não oferece um plano gratuito. Por outro lado, os novos usuários podem optar pelo Plano Premium Individual e obter um teste grátis de 3 meses. Por outro lado, o Amazon Music oferece um plano gratuito que vem com um catálogo restrito das principais estações e playlists. Ele também oferece um teste grátis de 3 meses para novos clientes.
As ofertas do plano do Apple Music geralmente oferecem apenas assinaturas familiares, individuais e para universitários. Por outro lado, os usuários receberão muito mais do Amazon Music, que oferece planos com descontos extras para os atuais membros Prime. Os usuários também podem obter seu plano econômico para um único dispositivo, que lhes permite fazer streaming de qualquer dispositivo Fire TV ou Echo compatível.
2. Apple Music vs. Amazon Music: Conteúdo
Com relação à oferta de conteúdo na comparação entre Apple Music e Amazon Music HD, ambas as plataformas contam com mais de 90 milhões de músicas em seus catálogos. E com ofertas de licenciamento fechadas com as principais gravadoras, os usuários não terão problemas para encontrar os grandes nomes e os maiores sucessos da música em ambos os serviços. Em termos de quantidade de músicas disponíveis, o Amazon Music está um passo à frente do Apple Music, mas certamente se concentra mais no conteúdo popular. E isso não é chocante para uma plataforma de streaming que já foi vista como a principal plataforma de streaming de música. Os usuários encontrarão muito menos categorias disponíveis na seção Pesquisar do Amazon Music. Há um total de 12 seções que apresentam playlists e incluem os gêneros mais populares. As playlists também são classificadas de acordo com o que é popular entre os usuários do aplicativo.
Quando se trata do Apple Music, a seção "Explorar" traz a maior parte das ofertas de música da plataforma e está distribuída em várias seções. Algumas delas são incrivelmente exclusivas em comparação com o Amazon Music. Cada categoria é preenchida com playlists que se concentram adicionalmente naquele gênero, fazendo com que os usuários tenham uma experiência musical interessante. De qualquer forma, os fãs de música convencional podem acompanhar facilmente todos os novos lançamentos com playlists como New Music Daily, Today's Hits e Daily Top 100.
3. Apple Music vs. Amazon Music: Qualidade da música
Na comparação entre Apple Music e Amazon Music, o Apple Music começou a oferecer suporte para áudio sem perda de qualidade e spatial audio. Esses recursos são fornecidos pelo Apple Music aos usuários sem custo adicional. Ambos os recursos melhorarão significativamente a experiência auditiva dos usuários do Apple Music. O spatial audio, juntamente com o dolby atmos, proporciona uma experiência de áudio multidimensional e imersiva que permite que os artistas misturem as músicas de forma que pareça que as notas estão vindo de todos os lados. A Apple tem esse recurso para conteúdo de TV há muito tempo, e agora está estendendo-o ao conteúdo de áudio do Apple Music.
A Apple também está atualizando todo o seu catálogo de músicas para áudio sem perda, juntamente com o Apple Lossless Audio Codec (ALAC), que mantém os detalhes originais da faixa. Os usuários do Apple Music podem ouvir as músicas da mesma forma que os artistas as gravaram inicialmente. O nível padrão sem perdas começa com a qualidade de CD, que é de 16 bits a 44,1 kHz, e vai até 24 bits a 48 kHz.
Por outro lado, o serviço de streaming de alta fidelidade da Amazon, o Amazon Music HD, está disponível gratuitamente para os usuários do Amazon Music Unlimited. A Amazon não revelou a taxa de bits de seu conteúdo, mas a ideia geral é que as opções de qualidade de áudio do usuário (baixa, média e alta) variam entre 48Kbps e 320Kbps. Além dos audiófilos, a maioria dos usuários normalmente não notará muita diferença entre as músicas de maior qualidade do mesmo arquivo, mas a opção do Amazon Music de selecionar a taxa de bits pode ser útil se os usuários não estiverem preocupados em esgotar seus dados móveis.
4. Apple Music vs. Amazon Music: Compartilhamento de música
O Apple Music permite que os usuários sigam amigos que também são assinantes. A plataforma permite compartilhar com os amigos as playlists que os usuários criaram manualmente. A seção "Para você" do Apple Music também mostrará o que seus amigos estão ouvindo, caso estejam conectados. O Amazon Music Unlimited não tem esses recursos, mas permite que os usuários compartilhem links da música nas redes sociais e por mensagem.
5. Apple Music vs. Amazon Music: Destaques
Abaixo estão alguns destaques de ambas as plataformas de streaming. Dê uma olhada.
Destaques do Apple Music
- Rádio e arquivo ao vivo no beats
- Integração fácil com o ecossistema da Apple
- Recursos sociais.
- Sugestões selecionadas por humanos.
- Funciona nativamente com o HomePod.
- Permite carregar/combinar seus próprios arquivos de música.
Destaques do Amazon Music Unlimited:
- Web player oficial
- Integração com dispositivos Echo e Fire TV.
- Grande catálogo de músicas.
Resultado final: O Apple Music é melhor que o Amazon Music?
Embora ambas as plataformas sejam competitivas e repletas de recursos, achamos que o Apple Music é um pouco melhor que o Amazon Music. Mas isso não significa que a Amazon Music esteja atrás, de forma alguma. A opinião pode variar de pessoa para pessoa.
Dica bônus: Como converter o Apple Music para MP3 sem perda de qualidade
Se você é um grande fã da Apple e prefere o Apple Music, aqui está um bônus para você. Você pode converter facilmente suas músicas favoritas da plataforma para MP3 sem perda de qualidade. Isso o ajuda a ouvir suas músicas favoritas do Apple Music em qualquer dispositivo devido à compatibilidade do formato MP3. E toda essa mágica é possível com a ajuda do HitPaw Conversor de Vídeo. Você pode converter suas músicas, podcasts e audiobooks do iTunes para o formato MP3 facilmente. Tudo o que você precisa fazer é seguir os passos abaixo.
Passo 1. Comece baixando e instalando a ferramenta em seu PC. Na tela principal da ferramenta, vá para "Adicionar Arquivos" e clique na opção "Música do iTunes".
Passo 2. O iTunes será ativado automaticamente quando você selecionar a opção "Música do iTunes". Certifique-se de ter uma assinatura ativa do Apple Music e de ter feito login com as credenciais corretas.
Passo 3.Uma vez conectado, você verá toda a biblioteca do iTunes na tela. Selecione uma categoria no painel esquerdo para ver todos os arquivos de mídia salvos nessa seção.
Passo 4.Na seção "Estado", o sinal de desbloqueio significa que o arquivo foi convertido pela ferramenta. O sinal de cadeado significa que o arquivo ainda não foi convertido.
Passo 5.Escolha o arquivo de música que deseja converter. Você pode selecionar mais de um arquivo ao mesmo tempo. Clique na opção "Confirmar" para começar a analisar os arquivos.
Passo 6.Quando a análise estiver concluída, você poderá continuar escolhendo novas músicas para analisar ou começar a converter os arquivos.
Passo 7.Ajuste os parâmetros como taxas de bits e qualidade de saída, bem como o formato na próxima tela. Quando terminar, clique na opção "Converter" ou "Converter tudo" para converter os arquivos.
Conclusão
De modo geral, acabamos de dar uma olhada na comparação detalhada entre o Apple Music e o Amazon Music. A comparação pode ajudá-lo a fazer uma boa escolha ao decidir entre as duas plataformas. Também vimos que é possível converter facilmente o conteúdo do Apple Music para o formato MP3 sem perda de qualidade com a ajuda do HitPaw Conversor de Vídeo.
Compartilhar este artigo:
Selecionar a classificação do produto:
Antônio García
Editor-em-Chefe
Trabalho como freelancer há mais de cinco anos. Sempre fico impressionado quando descubro coisas novas e os conhecimentos mais recentes. Acho que a vida não tem limites, mas eu não conheço limites.
Ver todos os ArtigosDeixar um Comentário
Criar sua avaliação sobre os artigos do HitPaw